Entrevista com Sinister

Como vai, pessoal? Esta semana escrevi um artigo a respeito de melhoria contínua, citei que alguns sacrifícios são necessários, que se você se foca num objetivo você pode alcançá-lo e também que postaria se tivesse alguma boa notícia a respeito do torneio Duel Shop.

Infelizmente continuo passando longe dos meus objetivos neste jogo, mas um grande amigo teve um retorno incrível e, por ter sido o campeão do Duel Shop decidi entrevistá-lo para o blog, então você pode conferir em primeira mão um papo que bati com Gustavo “Sinister” Machado a respeito do seu ótimo resultado neste campeonato.

IMG_5039.JPG

Henrique Wu
Queria te entrevistar pro meu blog, aguenta? Coisa rápida

Gustavo Machado
5cao

Henrique Wu
Já te devo 5, te pago uma paleta
Vou falar como se eu nem te conhecesse pra parecer imparcial.

Gustavo Machado
sim sr

Henrique Wu
Boa noite galera, hoje vou entrevistar o campeão do último Torneio Bimestral da Duel Shop, Gustavo Machado, o Sinister.
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo título, como você está se sentindo?

Gustavo Machado
Cansado, exausto.
Porém feliz.

Henrique Wu
Da viagem, do suíço, do top ou da pizzaria?

Gustavo Machado
A viagem estou acostumado, o suíço foi bem mais cansativo que o top, por causa do povo que se aglomera para ver as rodadas e tals.

Henrique Wu
Pois é, a torcida está cada vez mais próxima mesmo.
Bom, você já fez Top em Nacional e em outros grandes torneios no passado, mas estava há um certo tempo sem chegar nas primeiras colocações, hoje você fez um retorno em grande estilo, a que você atribui o sucesso neste torneio?

Gustavo Machado
Vontade de jogar, de topar, fazia muito tempo que não sabia o que era me dar bem num torneio, então desta vez pensei muito antes de fazer jogadas, consegui esquecer efeitos no primeiro round (acho que foi pelo sono) e na última rodada errei uma jogada no Game 2 e uma jogada no Game 3 que fez eu perder a invencibilidade no torneio, porém foi a hora certa de perder, a partir dali não poderia cometer mais erros.

Henrique Wu
Eu devo estar errado, mas não lembro de outro campeão da Duel Shop que veio do interior.
Para nós que não podemos contar com semanais de grande nível para poder alinharmos nossos decks fica um tanto difícil de prever e treinar devidamente. Como você fez para definir o seu deck?

Gustavo Machado
Sorte me ajudou muito eu diria, me preocupei apenas com a Mirror Match (Burning Abyss), Shaddoll e suas variantes e contra o temido Qliphort Disk (deck que não enfrentei nenhum) porém eu já esperava não ver este deck num número grande como o BA e Shaddoll. Joguei bastante no YgoPro pra testar variações, tentei inovar, porém vi que o básico era a melhor opção, mudei apenas 1 carta quando vi que Night Beam era uma carta boa para este torneio, colocando uma dela de Main e uma de side (deveria ter colocado as duas de Main xD).

IMG_5040.JPG

Henrique Wu
Hoje você fez um deck profile com o Victor Botacin da Duel Shop, assim que ele for publicado anexarei a este artigo.
Durante o torneio você sentiu alguma dificuldade?

Gustavo Machado
Diria que minha dificuldade foi a falta de jogar frequentemente, todos do top tirando eu jogam torneios semanalmente, sabem o que fazer em diversas ocasiões, eu olhava minha mão e imagina o que era possível, várias jogadas hoje deram certo graças a Deus, aliás hoje Deus jogou comigo muito, obrigado PRRJ por me emprestar ele

Henrique Wu
E após o torneio, faria alguma alteração significativa no deck ou continuaria jogando com ele?

Gustavo Machado
Allure of Darkness, teoricamente era pra ser um apoio muito grande em meu deck, mas não veio 1 vez na minha mão o torneio todo (tá, eu tirei ela em todos Game 2 e 3 para por side), e pensando em ajustar as Traps, Denko Sekka me fez refletir bem hoje.

Henrique Wu
Pois é, diferente do que acontecia nos últimos torneios no exterior, os Denko Dolls tem ganhado popularidade e roubado o lugar até dos badalados Qliphorts.
Uma prova disso foi um top 8 com 4 Burning Abyss (que na minha opinião é o melhor deck atualmente por sua consistência e poder de reação para as mais variadas situações), 3 Shaddolls e apenas 1 Qliphort.
Conte um pouco sobre como foram suas rodadas.

Gustavo Machado
Vou me contar um pouco do que lembro:

Rodada 1 – Mirror Match
Ganhei de 2×1
Quase tive problemas porque o adversário não anotou corretamente seus pontos de vida.

Rodada 2 – Shaddoll
Ganhei de 2×0
Este jovem creio que não estava com o deck completo, estava usando uma mistura de Lightsworn com Shaddoll, ele me deu uma Shaddoll Fusion, respondi com Raigeki Break no meu Dante ele não tinha um único Shaddoll na mão e perdeu o efeito de sua mágica (isso pq possuia +3 cartas na mão e nenhuma era Shaddoll)

Rodada 3 – Shaddoll com Chaos Dragon 60 cards
Ganhei de 2×1
Tomei um semi OTK no jogo 2 com a jogada de Chaos Dragon, mas consegui ganhar o jogo 3 controlando com PWWB.

Rodada 4 – BA
Ganhei de 2×0
Joguei com o Diego que trabalha na Hot, mão dele zicou no primeiro jogo, no jogo 2 ele estava quase levando, mas fiz uma virada espetacular e ele acabou desistindo do jogo vendo que não faria nada.

Jogo 5 – Shaddoll Artefato
Ganhei de 2×0
Este deck eu tive medo, além do Tiago ser um ótimo jogador ele usar os Artefatos, que zoam um pouco minha liberdade de dar Fire Lake, porém minhas mãos vieram muito boas contra ele, fiz 8000-0 nos dois jogos xD

Jogo 6 – Shaddoll
Ganhei de 2×1 no tempo
Lukinhas errou a contagem de turnos e facilitou minha vida, último jogo meu Vanity’s Fiend teve um papel fundamental para a vitória.

Jogo 7 – BA do PRRJ
Perdi de 2×1
Começei fazendo 1×0, minha autoconfiança fez eu erra nos jogos 2 e 3 e me fez perder para ele, porém aprendi muito neste jogo vendo o Paulo fazer as jogadas certas, creio que este jogo foi fundamental para eu prestar atenção nos meus erros e creio que me ajudou nos 3 jogos do top.

Top 8 – Shaddoll Lukinhas
Ganhei de 2×1
Lukinhas começou me espancando, pisquei e vi eu perdendo o jogo para um monte de bichos, nesta hora eu já estava feliz em ganhar uma box de NECH, dai falei agora é tudo ou nada, vou testar minhas Anti-Spell Fragrance que estavam no side para o jogo contra Qil, e não é que funcionou? Jogo 2 o Lucas veio com a mão perfeita, porém abri com a Anti-Spell e travei o jogo dele, se eu não tivesse isso com certeza perderia, fomos para o jogo 3 e o Lucas errou numa hora que não poderia errar, não destruiu minha Anti-Spell com Dragon que poderia ter enviado com o Mathematician e eu levei o jogo.

Top 4 – Shaddoll Michel
Ganhei de 2×1
Mesma coisa do Lukinhas, jogo 1 eu assisti ele jogar, invocou vários bichos, vi o campo cheio já desisti, apelei novamente para a Anti-Spell, me ajudou no jogo 2, vim com uma mão com várias defesas, levei o jogo, jogo 3 quando eu achava que estava tudo controlado Michel fez uma puta jogada e invoca Leo, meu terror, eu só tinha 1 carta em meu deck que eu poderia tirá-lo, Raigeki, e ele tinha 3 sets.. achei que ali era meu fim, porém quem eu saco na Draw? RAIGEKI.. eu tinha uma Downerd Magician c/ 2 materiais em campo, deu Raigeki, ele aceitou, invoquei o BLS da minha mão e declarei um ataque direto, ele concedeu.

Final – BA Vitor Santos
Ganhei de 2×1
Foi uma final estranha… perdi feiamente o jogo 1… jogo 2 abri de rubic special e summon de Vanitys Fiend… tinha na mão um Flying C e outro Rubic… tomei o efeito do Alich no meu Vanitys Fiend, quando o Vitor tentou fazer algo descendo seus bichos por SS eu dei Flying C, nisto o juiz percebeu que ele estava com um shield diferente e deu game loss para ele, jogo 3 estava mt tenso, qualquer um poderia ganhar, dei 2 Fire Lake no mesmo turno nele e mesmo assim ele resolver um BLS que limpou meu campo e tributou para Vanitys Fiend, eu já estava com a mão boa porém o Fiend me travou todo, eis que saco Compulsory,.. era uma luz no fim do túnel, que deu certo, graças a ela consegui fazer um Dante e baixar o meu Vanitys Fiend, ele concedeu sabendo que não teria como retornar ao jogo com somente 5 cartas no deck..

Henrique Wu
Wow, sem dúvidas cada partida foi emocionante para você neste torneio e para sua alegria tudo acabou bem.
Acredito que tenha perguntado tudo o que deveria, já é madrugada e agora é hora de repor as energias. Gostaria de agradecer pelo seu tempo e mais uma vez gostaria de parabenizá-lo pelo título.
Gostaria também de deixar um espaço para você encerrar a entrevista se expressando da forma que quiser.

Gustavo Machado
Sinister is back!

Bom, é isso!

Espero que tenham gostado de compartilhar um pouco de como foi o dia do campeão deste Torneio Bimestral da Duel Shop.

Até a próxima e boa semana!

Deixe um comentário